Copyright @ 2009/2010 Todos os Direitos são Reservados. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Johto

Johto é a Região que faz fronteira com Kanto. A Região também está presentes nos Jogos Gold, Silver e Crystal. Quem distribui as PokéDex e os Pokémons Iniciais para os Treinadores da Região, é o Professor Elm, que reside em New Bark. Os Pokémons Iniciais de Johto são: Totodile, Chikorita e Cyndaquil. A geografia de Johto é bem parecida com a de Kanto, já que possui um terreno bastante montanhoso. A Equipe Rocket também está presente nessa Região, mas a sua força e sua área de influência é pequena. Abaixo você confere todas as Cidades existentes nessa Região:

- Azalea Town : A Cidade abriga o Segundo Líder de Ginásio, que é especialista em Pokémons Insetos. A Cidade também aparece nos Jogos: Gold, Silver e Crystal. Tanto nos Jogos, quanto no Anime, aparece um Poço com vários Slowpokes, que foram capturados pela Equipe Rocket. Ash ajuda Kurt a salvar os Slowpokes, e eles e os seus amigos são recompensados com Pokébolas Especiais. Também nos Jogos, à oeste da Cidade fica a llex Florest, uma floresta Sagrada, na qual muitas pessoas acreditam que Celebi vive lá.

- Blackthorn City : Blacktorn é a cidade que abrange a último Líder de Ginásio, chamada Clair e que é especialista em Pokémons do tipo Dragão. Porém, o único jeito de chegar até a Cidade, é passando pela Caverna de Gelo, na qual Brock adoece e devido à febre alta acaba beijando uma Jynx pensando que era a Enfermeira Joy. Esse episódio foi censurado. Blacktorn é uma cidade calma e sem muitas atrações, mas nada que possa comprometer a sua beleza. A Cidade fica ao nordeste de Johto.

- Cherrygrove City: Cherrygrove fica proxima à New Bark, e é uma cidade pequena. Um fato curioso, é que nessa Cidade, não tem nenhum Ginásio, já que os Treinadores passam rapidamente por esse local. A Cidade desempenha uma função importante, porquê é lá que você encontrará várias pessoas que lhe ajudarão a encontrar o Professor da Região, lhe darão acessórios,etc. Embora seja pequena, a Cidade é muito bonita e lá você pode encontrar inúmero Treinadores para batalhar. É necessário lembrar que a Cidade existe apenas nos Jogos, ou seja, não aparece no Anime.

- Cianwood City : Cianwood é uma Cidade Litorânea localizada em uma Ilha de Johto. Para chegar até essa Cidade, é necessário ir voando através do Fly, ou até mesmo atravessando as Rotas 40 e 41. Essa Cidade é a que fica mais distante de Johto, além de ser uma ilha remota. Nos Jogos, a Cidade não tem muitos atrativos, a não ser uma Farmácia, para que o Jogador possa comprar Remédios para o Pokémon e o Photo Studio, na qual você pode imprimir fotos dos seus Pokémons, através do Game Boy Printer. O Ginásio da Cidade, pertence à Chuck, um Líder de Ginásio especializado em Pokémons Lutadores.

- Ecruteak City : Em Ecruteak fica o quarto Ginásio da Região, comandado por Morty, que é especialista em Pokémons Fantasmas. A Cidade está localizada ao norte de Johto e é bastante visitada por turistas, devido aos seus lugares históricos. A Torre queimada existente na região, é alvo de várias lendas, inclusive de que lá já foi o lar de Ho-Oh. Essa lenda também está presente em alguns Jogos. Também nos Jogos, podemos encontrar várias Torres, na qual abrigam diversos Pokémons Lendários : Lugia, Raikou, Suicune, Entei, e Ho-Oh, assim como no Anime.

- Mahogany Town : Mahogany abrange o sétimo Líder de Ginásio, chamado Pryce, que é especialista em Pokémons de Gelo e tem como Pokémon preferido, um Piloswine. A Cidade está localizada ao Nordeste de Johto e ao norte fica o lago na qual Lance captura o Gyarados Vermelho. A Equipe Rocket também tem uma base secreta nessa Cidade.

- New Bark Town : New Bark é uma cidade que apareceu poucas vezes no Anime, acém de ser a ponte que liga Kanto à Johto. Nos Jogos, essa é a Cidade Inicial, onde fica a sua Casa, a casa do seu Rival e o Laboratório do Professor Elm. Quando Ash chegou na Cidade, ajudou a um de seus moradores, a recuperar um Totodile que havia sido roubado.

- Olivine City : Olivine é a Cidade Portuária da Região, já que recebe inúmeros barcos, vindos de Kanto, Hoenn e Sinnoh. O Ginásio Local é comandado por Jasmine, que é especialista em Pokémons Metálicos. Tanto nos Jogos, quanto no Anime, Jasmine não pode lkutar, já que tem que ir até Cianwood para comprar um remédio e assim curar o seu Ampharos. Após a recuperação de Ampharos, Jasmine poderá ser desafiada. A Cidade é muito visitada por turistas , devido à sua beleza litorânia. Para facilitar a chegada das embarcações, existe um Farol na Cidade.

- Violet City : Violet abriga o primeiro Líder de Ginásio, Falkner, que é especialista em Pokémons Voadores. A cidade possui muitos atrativos, como a Torre Brotinho e uma Escola Pokémon, que já foram visitados por Ash e seus amigos, na sua passagem na Cidade. Esses atrativos e também o Líder de Ginásio, estão presentes em alguns Jogos. Após derrotar Falkner, você ganha HM 05, que é o Flash. Na Torre Brotinho tem vários Pokémons, Rattatas de dia e Gastlys à noite.

- Goldenrod : Goldenrod é uma das maiores cidades de Johto. A Cidade abrange a Líder de Ginásio Whitney, que é especialista em Pokémons do tipo Normal. No Anime, Ash perdeu na primeira batalha, mas pediu revanche e conseguiu vencer a Miltank de Whitney. A Cidade possui muitos atrativos, como: um estação de trem magnético , uma loja de departamentos e até mesmo uma Estação de Rádio.Nos Jogos existem também Cassinos, loja de flores, uma loja de Bikes e uma passagem subterrânea.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Poké Hero - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo