Copyright @ 2009/2010 Todos os Direitos são Reservados. Tecnologia do Blogger.

sábado, 28 de agosto de 2010

Episódios Banidos

Episódios Banidos são aqueles que não são exibidos em uma Região , ou até no Mundo Inteiro . Quando apenas algumas Cenas são Impróprias , elas são cortadas , mas no caso de Pokémon as Cenas totalizavam mais da Metade do Episódio , por isso , foram Banidos completamente . Alguns Episódios , foram exibidos com cortes , deixando o Episódio seguinte sem sentido . Em alguns casos , esses Episódios foram exibidos apenas no Japão e Censurados em todo o Ocidente . Abaixo você confere o Motivo do Banimento desses Episódios :


Episódio : 18 - Férias em Acapulco !
Motivo : Nesse Episódio , James usa Seios Postiços para vencer um Concurso de Biquínis , que estava acontecendo na Praia . A Cena foi considerada Apelativa , já que influenciava o Homossexualismo . Esse Episódio não foi exibido no Brasil , mas foi exibido nos Estados Unidos com vários Cortes .

Episódio : 19 - Tentacool e Tentacruel !
Motivo : Esse Episódio foi exibido no mundo inteiro , inclusive no Brasil . Porém , depois do Ataque de 11 de Setembro de 2001 , os Estados Unidos pararam de exibir esse Episódio . Nesse Episódio , um Tentacruel gigante , começa a destruir a cidade e tudo o que vê pela frente . Muitas pessoas dizem que o outro Motivo que fez com que o Episódio fosse Banido , foi o uso de Armas por um dos Personagens .

Episódio : 23 - A Torre do Terror !
Motivo : Esse Episódio foi Banido depois dos Ataques Terroristas de 11 de Setembro , já que o seu Título lembra muito desse Dia Trágico . Ele foi Censurado temporariamente nos Estados Unidos , mas a Cartoon Network de lá , exibe o Episódio normalmente .

Episódio : 35 - A Lenda de Dratini !
Motivo : Nesse Episódio , a Equipe Rocket e o Dono da Zona Safari , colocam Armas de Fogo na Cabeça de Ash e seus Amigos . Como sabemos a Mídia influencia na nossa vida , já que no dia seguinte da exibição desse Episódio , muitas Crianças levaram Armas de Fogo para a Escola , para mostrar para seus Colegas . Esse Fato , procovou Momentos de Terror e de muitas Mortes . O Episódio também foi Banido porquê Meowth usava um Bigode , fazendo uma referência a Adolf Hitler e as suas crueldades . Em algumas Regiões , o Episódio foi exibido , mas com muitos Cortes , deixando uma Grande Dúvida : Como Ash consegiu capturar vários Tauros . Provavelmente, ele capturou com as 30 Pokébolas, dadas pela Zona Safari .

Episódio : 38 - O Soldado Elétrico Porygon !
Motivo : Este Episódio é o mais famoso dos Banidos , já que quando Ash e Porygon viajam pelo Cyber - Espaço , são atacados com vários mísseis pela Equipe Rocket . Para fazer com que a Equipe Rocket pare , Ash manda Pikachu usar o Choque de Trovão . Para fazer o Efeito , foi usada uma técnica da msitura de flashes azuis e vermelhos na Tela . Esse Episódio foi Censurado , pois os Flashes usados no Episódio , causaram Ataques Epilépticos em mais de 600 Crianças Japonesas que estavam assistindo o Anime .

Episódio : 252 - A Caverna de Gelo !
Motivo : Nesse Episódio , durante a travessia da Caverna de Gelo , Brock fica doente e recebe cuidados de uma Jynx . Com a febre , ele tem Alucinações e dá um beijo na Jynx pensando que era a Enfermeira Joy . A Cena do Beijo de um Pokémon e o ser humano foi considerada bastante forte e por isso foi banida . Porém , muitos fãs de Pokémon , acham que o real fato do banimento desse Episódio é a presença da Jynx , que é considerada pelos Estados Unidos , como uma ofensa à Raça Negra .

Episódio : 348 - Quanto mais Brigas , Melhor !
Motivo : Esse Episódio foi exibido em todo o mundo , exceto em alguns países como França e Itália . Eles acharem a Cena bastante forte para Crianças , já que no Episódio , Ash e May , e Jessie e James , brigam como se fossem Casados . Um outro Motivo para o Banimento desse Episódio é a Guerra dos Sexos que os Personagens tratam .

Episódio : 377 - Batalha na Ilha dos Tremores ! Barboach Vs. Whiscash !
Motivo : Esse Episódio foi o único que não foi exibido em nenhuma parte do Mundo . Nesse Episódio um Whicash provocava Terremotos em toda a Cidade . Na semana na qual seria exibido , ocorreu um Trágico Terremoto no japão , e em respeito as Vítimas e suas Famílias , não foi sequer exibido . O único Material que se tem desse Episódio , é um "Jikai" que são algumas Cenas do Próximo Episódio , que aparecem ao final de todos os Episódios de Pokémon no Japão .

Episódio : 397 - Ash & May ! Batalhas Quentes em Hoenn !
Sobre : Esse Episódio é apenas um Resumo dos Principais Fatos que ocorreram em Hoenn e por isso foi considerado inúltil pelos Estados Unidos , e então banido em todo o Ocidente .

Episódio : 516 - Ash & Dawn ! Encarando uma Nova Aventura !
Sobre : Esse Episódio também é apenas um Resumo dos Principais Fatos , porém , na Região de Sinnoh . Por isso , também foi considerado inúltil pelos Estados Unidos e assim , banido em todo o Ocidente .

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Poké Hero - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo