Copyright @ 2009/2010 Todos os Direitos são Reservados. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Kanto

A região de Kanto se localiza ao leste de Johto, ao Norte de Hoenn e ao Sul de Sinnoh. Kanto foi a região,na qual nasceu o protagonista do Anime, Ash Ketchum. O Professor Carvalho, é quem distribui os Pokémons Iniciais aos Treinadores da Região. Os Treinadores podem escolher entre: Charmander, Squirtle e Bulbasaur . Para entrar na Liga Kanto, que acontece no Planalto Índigo, é necessário que o Treinador tenha colecionado as 8 Insígnias da Região. Kanto também está presente em alguns Jogos, sendo lá que inicia a Jornada do Treinador. Abaixo você confere todos os lugares mais importantes da Região :


- Pallet Town : A Cidade de Pallet é a mais conhecida do Anime, já que foi lá que nasceu o protagonista do Anime, Ash Ketchum. Os Treinadores que querem pegar o seu Pokémon Inicial , devem ir até essa Cidade, já que é lá que mora o Professor Carvalho, que é o responsável pela distribuição. Nos Jogos Red, Blue, Yellow, FireRed e LeafGreen, Pallet é o ponto de partida do Jogo, porém aparecem apenas 3 construções (sua casa, Laboratório do Professor da Região, e a casa do seu amigo/rival). Porém, no Anime , Pallet não tem apenas 3 Construções e sim inúmeras residências. Perto dessa Cidade, ficam as Ruínas da antiga civilização de Pokemópolis.



- Viridian City : Ao longo do Anime, Ash a visitou várias vezes, e podemos perceber que essa cidade passou por diversas mudanças. O Líder de Ginásio da Cidade é Giovanni, que também é o último Lpider de Ginásio a ser enfrentado nos Jogos. Giovanni usa o Pokémon mais forte do Mundo para vencer os Treinadores, que é um Mewtwo. No dia que Ash foi ao seu Ginásio , para conseguir a Insígnia da Terra, Giovanni tinha saído para resolver alguns problemas e deixou Jessie e James cuidando do Ginásio. Ash os venceu e conseguiu a Insígnia da Terra.


- Pewter City : É em Pewter que fica o Ginásio de Pedra, do Brock. Quando Brock é derrotado por Ash , ele resolve acompanhar Ash em sua jornada. Por isso, Brock deixou o seu pai chamado Flint, cuidando do Ginásio. Em Pokémon Chronicles, Lola (mãe de Brock) resolve transformar o Ginásio em um Parque Temático. Brock não gosta da idéia e resolve desafiá-la, pois se ganhar o Parque volta a ser um Ginásio, mas se perder o Parque continua funcionando. Pewter também está presente nos Jogo. Lá existe um Museu, na qual você pode ver vários fósseis encontrados na Região.


- Cerulean : Cerulean é a Cidade natal de Misty e apareceu diversas vezes no Anime. O Ginásio da Cidade é de Água e Misty é a responsável por ele, mas quando saiu em jornada com Ash e Brock, suas irmãs é que ficaram responsáveis. A cidade também apareceu nos Jogos, já que é lá que fica a Caverna onde pode ser encontrado Mewtwo. A cidade se localiza ao norte de Saffron City e ao leste do Mt. Moon. A cidade é visitada por muitos turistas, que vem apreciar as suas belezas naturais.


- Saffron City : Saffron é a maior cidade do continente de Kanto. A cidade abriga o Ginásio de Pokémons Psíquicos, comandado por Sabrima. A cidade também abriga a Silph Corporation, que é a empresa que fabrica as Pokébolas. Quando chega na cidade, para ganhar a sua sexta Insígnia, Ash tenta derrotar Sabrina, mas não consegue devido aos seus poderes Psíquicos. Ele descobre que ela tem dupla personalidade, ou seja, ela era uma criança e uma adolescente ao mesmo tempo. Para derrotá-la, Ash teve que ir até Lavender para capturar um Haunter e assim vencê-la. Haunter usa o seu humor e faz Sabrina se libertar da sua má personalidade, fazendo com que Ash vença Sabrina e ganhe a Insígnia. Nos Jogos, a cidade só pode ser acessada após passar por Celadon e derrotar a Equipe Rocket.


- Vermilion City : Vermilion se localiza ao sul de Saffron e na parte central de Kanto. Lá habita o Sargento Surge, que é especialista em Pokémons Elétricos. Nessa cidade também fica o oprto, onde Ash e seus amigos embarcaram no St. Anne, que no final, acaba naufragando. Nos Jogos, Vermilion abriga a sede do Fã-Clube Pokémon, na qual o Presidente dá ao Jogador um cupom que garante a posse de uma bicicleta.


- Lavender City : Lavender é uma pequena cidade, localizada na parte leste de Kanto. A cidade abriga uma Torre que vivem vários Pokémons Fantasmas. Ash vai na Torre de Lavender, para capturar um Pokémon Fantasma, para poder derrotar Sabrina. Na Batalha da Fronteira , é dito que a Cúpula da Batalha é próximo à Lavender. Lavender também está presente nos Jogos, e a Torre que há no Anime é um Cemitério de Pokémons mortos , em alguns Jogos. Já em Gold, Silver e Crystal, o Cemitério é transformado em uma Estação de Rádio.


- Fuchsia City : Fuchsia está localizada ao Sul de Kanto. A Cidader abriga o Ginásio, com um labirinto ivisível, assim como nos Jogos. Outra semelhança com os Jogos, é que é nessa cidade que fica a Safari Zone, uma espécie de parque na qual o Treinador paga 500 Pokédollars e podem tentar capturar o(s) Pokémon(s) que quiser, e sem batalhar. A Battle Pike, que é uma das construções da Batalha da Fronteira, fica perto de Fuchsia e é lá que Brock conhece Lucy que correponde o seu amor. Lucy adora pessoas e Pokémons com olhos puxados.
- Cinnabar Island : A Ilha Cinnabar está localizada ao sudoeste do continente e abriga o sétimo Ginásio da Liga Pokémon. Cinnabar virou um ponto turístico e muitos treinadores despreparados iam até lá para combater Blaine, mas ele estava disfarçado como dono de uma Pousada. Com a sua persistência para ganhar a Insígnia, Ash fez com que Blaine revelasse o Ginásio, que foi construído dentro de um vulcão. Ash perde a primeira batalha, já que a Equipe Rocket faz o vulcão entrar em erupção. Logo em seguida, quando Ash consegue controlar a erupção, ele pede revanche à Blaine, que aceita. Ash vence e ganha a Insígnia. A Ilha também está presente em alguns Jogos, onde há vários prédios e um Laboratório para que o Jogador possa reviver Fósseis. Há também uma Mansão completamente destruída, que provavelmente foi o local onde criaram o clone de Mewtwo.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Poké Hero - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo